quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Devaneios de uma quarta vazia



Hoje resolvi escrever... mas sobre o que?
Deveria abstrair, pensar, me livrar e quem sabe até coagir (os dedos no teclado, talvez).
Pois bem, sobre o que falarei se não tem nada, apenas um vazio...
Sim, falarei sobre o vazio.
Mas que vazio, o que é o vazio? Um vazio de um quarto, de uma casa, de uma vida, da humanidade, dos sentimentos... apenas o vazio. E a importância que ele tem, pelo menos em minha opinião.
O vazio nos move, me move, pelo menos assim penso. Aquela sensação de não existir nada, e que talvez, possa ser algo, algo isto que me faz desejar, que me faz querer ir atrás, que me dá forças para lutar, para entender, para conhecer, para aprender e para, principalmente, ser. O vazio não escorre de minhas mãos como um argumento poético, ele é o que ele é. Sempre esteve aqui, sempre esteve aí e sempre estará.
É o vazio que me diz de algo que não está bom, ou que já esteve mas encontra-se exaurido, é o vazio que me faz querer algo novo, algo para preencher, algo a degustar, algo a sentir...
Aquela sensação de vazio, as vezes, de sentir-se até incompetente, inútil, de querer fazer algo simplesmente para sentir no fim do dia que você fez algo produtivo e não ter aquela velha sensação de vazio.
Isso pode inspirar, pode também transpirar, tanto nas palavras quanto no corpo afinal. Um vazio é algo que faz um compositor ir atrás de sua obra prima, seu Magnum Opus (grande obra em latim, diga-se de passagem.), ou que faz um poeta ir atrás de seu soneto perfeito, a perfeição das palavras, escrever não aquilo que sente, mas aquilo que anseia sentir, aquilo que com todo afinco vai lutar e buscar e quiçá, escrever seu próprio futuro. Ah... o vazio. Aquela sensação de absolutamente nada. Mas que me faz querer algo mais. E em você, o que faz um vazio?

Se você leu minhas abstrações até aqui, agradeço muito mesmo. Tentarei e me esforçarei ao máximo, para toda quarta-feira escrever um pouco sobre os mais variados temas, com minhas opiniões, meus questionamentos e é claro, sentimentos. Ah, aceito sugestões também. Gostaria muito de dialogar com quem me lê.
Uma ótima noite e até sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mosca

Diário do Dr. Fleubermann Paciente nº 003764 Curioso e peculiar o caso deste paciente em específico. Ainda me lembro bem da primeir...